Portfolio

………………………………………………………………………………………………………………………………

Nilton Resende portfolio

Nilton Resende

Data de nascimento: 14/06/1970
Altura: 1,89m
Peso: 84kg

Registro profissional de ator: 002918/00-29 DRT/AL

Localização: Maceió/Alagoas

E-mail: nilton.resende@outlook.com

Site: Trajes Lunares

Formação acadêmica:

Graduação em Letras Português/Literatura
Mestrado em Estudos Literários (2007)
Doutorado em Estudos Literários (2013)

Vínculo Profissional:

Professor Adjunto de Literatura na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)

Formação em Cinema:

Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica
(Centro Audiovisual Norte-Nordeste/Canne)
(Ministrado por Christian Duurvoort)

Roteiro
(Centro Audiovisual Norte-Nordeste/Canne)
(Ministrado por Daniel Tavares)

Residência de Roteiro
(Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais/SESC Alagoas)
(Ministrada por René Guerra)

Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais
(Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais/SESC Alagoas)
(Ministrado por Pedro Severien)

portfolio complementos publicações - trecho

O Orvalho e os Dias (poemas) – 1998
Editorial Cone sul, São Paulo
Premiado no II Festival Universitário de Literatura

O Orvalho e os Dias (poemas) – 2006
Editora Edufal, Maceió
Premiado no Projeto Alagoas em Cena 2006

Diabolô (contos) – 2011
Editora Edufal, Maceió
Prêmio Lego 2009

The Crack (conto) – 2012
Litro Magazine #114, Londres
Tradução de Alison Entrekin para o conto “A fresta”
Disponível em: www.litro.co.uk

La Cena (conto) – 2012
Revista Machado de Assis #1, Rio de Janeiro
Tradução de Pablo Cardellino Soto para “A Ceia”
Disponível em: www.machadodeassismagazine.bn.br

A Construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde – 2016
Editora Edufal, Maceió

Le Repas (conto) – 2018
D-Fiction, Londres
Tradução de Stéphane Chao para o conto “A ceia”
Disponível em: www.d-fiction.fr

The supper (conto) – 2019
Bookanista, Londres
Tradução de Kim Hastings para o conto “A ceia”
Disponível em: www.bookanista.com

Sem título1


vídeo

História Brasileira da Infâmia, Parte Um – documentário / DocTv (2005)
Direção de Werner Salles Bagetti
— Ator —

Espelho – performance poética (2006)
TV Educativa/IZP
— Ator —

Um vestido para Lia – curta-metragem (2009)
Direção de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa
— Preparador de Elenco —

A Rosa e o Vagabundo – clipe musical banda Palhaço Paranoid (2010)
Direção de Derick Borba
— Preparação e Direção de Elenco—

Do Amor e Outros Crimes – curta-metragem (2010/2011)
Direção de Anderson Barbosa / Roteiro de Pablo Casado
— Ator / Diretor de Arte / Preparador de Elenco —

Km 58 – curta-metragem (2010/2011)
Direção e Roteiro de Rafhael Barbosa
— Diretor de Elenco —

Interiores ou 400 anos de Solidão – curta-metragem doc (2012)
Direção de Werner Salles Bagetti / Roteiro de Weber Sales Bagetti e Werner Salles Bagetti
— Ator —

Fênix – curta-metragem (2012)
Direção de Anderson Barbosa / Roteiro de Pablo Casado
— Preparador de Elenco —

O que Lembro, Tenho – curta-metragem (2012)
Direção e Roteiro de Rafhael Barbosa
— Diretor de Elenco —

Exu – Além do Bem e do Mal – curta-metragem doc (2012)
Direção de Werner Salles Bagetti / Roteiro de Werner Salles Bagetti, Weber Salles Bagetti, e Victor Guerra
— Ator —

Flamor – curta-metragem (2013)
Baseado em conto de Nilton Resende
Direção de Leandro Alves
— Diretor de Elenco / Ator —

Os Ratos não Descansavam – curta-metragem (2013)
Direção de Michel Rios
— Ator —

Monique – curta-metragem (2015)
Direção de Wladymir Lima
— Ator / Preparador de Elenco—

Avalanche – curta-metragem (2017)
Direção de Leandro Alves
— Ator / Preparador de Elenco —

A Barca – curta-metragem (2019)
Baseado em conto de Lygia Fagundes Telles
— Roteirista / Preparador de Elenco / Diretor —

História Brasileira da Infâmia, Parte Um

hbiseis

Um vestido para Lia

Do amor e outros crimes

do amor e outros crimes
teatro

A perna – baseado em conto de Luís Fernando Emediato (1990)
Grupo Os Artistas (São Bernardo do Campo/SP)
— Adaptador, Ator, Diretor —

Toque de Sabor (1991)
Grupo Os Artistas (Curitiba/PR)
— Ator —

A Cigana me enganou (1997)
Grupo Experimental de Letras (Maceió/AL)
— Ator —

Hai-Cactus – poemas de Fernando Sérgio Lyra (1998)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

A Morta – de Oswald de Andrade (1999)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

A História Mal-dormida de uma Viagem – textos de Jorge de Lima (2000)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

Genética – textos de Jean Genet (2001)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

País Nenhum – de Lael Correa (2001)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

Pior Seria se Pior Fosse – de Lael Correa (2002)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

Ensaio N.2 – de Lael Correa (2002)
Grupo Infinito Enquanto Truque (Maceió/AL)
— Ator —

O Mágico – baseado em Mário e o Mágico, de Thomas Mann (2007-2009)
Grupo Ganymedes (Maceió/AL)
— Adaptador, Ator, Codiretor —

Hóstia Clara – performance poética solo baseada em textos de própria autoria (2007-2008)
— Autor, Ator, Diretor —

Hóstia Escura – performance poética solo baseada em textos de própria autoria (2007-2008)
— Autor, Ator, Diretor —

Hóstia – performance poética solo baseada em textos de própria autoria (2009-2012)
— Autor, Ator, Diretor —

As muitas últimas coisas (2009-2012)
Grupo Ganymedes (Maceió/AL)
— Coautor, Ator —

Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: O mágico
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas
Imagens: As muitas últimas coisas

clipe de

As muitas últimas coisas

numa apresentação em espaço alternativo:

portfolio-02-



portfolio 02
portfolio 01

    • niltonresende

      massa, jorge.
      escolhi um modelo, porque tenho de fazer imagens antes de postar.
      depois, vou refazer, de modo a ficar mais simples mexer nele.

      mas, é bom pela praticidade na divulgação dos trabalhos, né?

      beijo. bom dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s